DJI entrará no ramo de bikes elétricas com Avino

Bicicleta elétrica da DJI, inovação em mobilidade sustentável.

Compartilhe este post

DJI deve lançar ao menos um motor para bike elétrica na próxima quarta-feira 03/07/24.

DJI Avinox
 Créditos: DJI

DJI vai entrar em um novo ramo de produtos, o de bicicletas elétricas. Através de um teaser de novo anuncio para o dia 3 de julho (quarta-feira) com o slogan “Power Your Ride“, algo como “potencialize seu passeio”, a empresa vai apresentar o(a) DJI Avinox, bike elétrica ou motor para esse tipo de bicicletas.

Para os desinformados, a DJI tem mais de 70% do mercado em drones para consumidores, entre eles os famosos modelos da linha Mini, Air e Mavic. A empresa também se destaca pelas câmeras, incluindo os modelos de action cam para esportes radicais como a Action 4.

A marca Avinox apareceu no inicio do ano em um registro de nomes de novos produtos que a empresa pretendia lançar, e agora fica confirmado que se trata de algo para o segmento de bicicletas.

  • DJI registra marcas Neo, Flip, Romo e Avinox para futuros lançamentos
  • DJI lança estações de energia Power 500 e Power 1000

DJI vai entrar no ramo de bicicletas elétricas com anuncio dia 3 de julho

O teaser não mostra muitos detalhes, mas deixa claro justamente a parte do motor da bike com o nome Avinox. A DJI marcou como colab o perfil AMFlowBikes, indicando que ela vai desenvolver o motor e componentes associados ao controle elétrico da bike, ficando por conta do fabricantes definir quais demais componentes. A marca AWFlow aparentemente também está estreando no mercado, talvez até com o apoio e participação da DJI a fim de entrar no segmento.


O perfil @Quadro_News no X liberou uma série de fotos de uma E-Mtb da marca AMFlow, mesma com o perfil marcado pela DJI. Uma Montain bike considera um motor de alta potência para bicicletas elétricas, mercado de nicho e dominado por gigantes como Cannondale, Scott, Specialized, entre várias outras.

Sites Profissionais

Motores de bikes elétricas são desenvolvidos para diferentes perfis de bicicletas, desde o uso em cenário urbano, até montain bikes (e-mtb), nesse caso com motores mais potentes e resistentes.

A autonomia de bateria é outro ponto bem importante em bikes elétricas, que pode variar de 30 quilômetros para mais de 200 km. Sempre lembrando que a legislação nacional permite que os motores elétricos “ajudem” o usuário na velocidade máxima de 32 Km/h, acima disso o motor para de dar assistência.

Em dezembro de 2023 a DJI anunciou suas primeiras estações de energia portáteis para consumidores, modelos Power 500 e Power 1000. Essas estações visam oferecer energia em locais remotos para dispositivos que vão de celulares e drones até frigobar.