A Canon do Brasil anunciou a lente RF-S 3.9mm F3.5 STM Dual Fisheye nesta terça-feira (18). Nesse sentido, o componente chega como uma inovação da marca, já que possibilita ao usuário a criação de conteúdos em realidade virtual (VR). Então, passa a ser uma opção interessante para produções focadas em redes sociais.
Leo Yamakawa é diretor da divisão ITCG da empresa no país e comentou sobre a novidade:
“A lente RF-S 3.9mm F3.5 STM Dual Fisheye responde à crescente demanda por ferramentas mais acessíveis e de alta qualidade no mercado de VR. Damos mais um passo importante rumo ao futuro.”
Lente RF-S 3.9mm F3.5 STM Dual Fisheye da Canon (Divulgação)
“Seja você um criador de conteúdo social interessado em expandir para o VR ou um cineasta pronto para fazer a transição do 2D para o 3D, esta lente permite que criadores de todos os níveis explorem confortavelmente a criação de conteúdo VR, produzindo um material impressionante.”
A lente vem com um motor AF STM que possui ajuste de foco esquerdo/direito cm um anel de foco. Do mesmo modo, ela apresenta um revestimento ASC, prometendo reduzir reflexos e efeitos fantasmas, bem como qualidade de imagem mais cristalina. Por fim, ela vem com suporte para filtro traseiro de rosca de 30,5mm, podendo ser usada com filtros de densidade de neutra e mais efeitos.
Segundo a Canon, a lente RF-S 3.9mm F3.5 STM Dual Fisheye é compatível com a câmera EOS R7 e requer apenas uma atualização de firmware antes da utilização. Ainda de acordo com a marca, o produto deve estar disponível no Brasil no segundo semestre deste ano, mas o preço ainda não foi revelado.